Tamanho do Texto:
A+
A-

Jovens vocacionados conheceram um pouco da vida dos Capuchinhos em Belo Horizonte

29/07/2018 - 14h33
8 Jovens participaram de um fim de semana vocacional no Convento da Pompeia

Aconteceu na fraternidade de Belo Horizonte entre os dias 27 e 29 de julho o Encontro Vocacional Geral. O Serviço de Animação Vocacional recebeu 8 jovens para esse momento de partilha, espiritualidade e discernimento vocacional.

O Encontro Vocacional é um momento oportuno para encontrar com os vocacionados de nossa província. Chamamos de vocacionados todos os jovens que desejam conhecer mais de perto a nossa vida de menores. Nesse encontro trabalhamos com o tema "Franciscanos Capuchinhos, um jeito de ser e viver". Como lema partilhamos uma das frases mais populares do carisma franciscano: "Senhor, que queres que eu faça?".

Os Encontros Vocacionais são momentos propícios de reflexão e interirorização para o discernimento vocacional. Nesses encontros somos convidados a discernir o chamado que o Sagrado faz a cada um de nós. No decorrer da caminhada vamos conhecendo um pouco mais sobre Vocação; depois nos aprofundamos na vocação leiga e religiosa e por fim apresentamos a vocação franciscana no viés da vida em fraternidade. Saiba mais sobre nós, basta clicar aqui. Paz e Bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário