Tamanho do Texto:
A+
A-

Jovens são convidados para Encontro Vocacional Franciscano Capuchinho

08/04/2016 - 16h55
O encontro acontecerá em Piracicaba, Seminário São Fidélis (próximo à Santa Casa), nos dias 15, 16 e 17 de abril

Neste tempo em que estamos celebrando e experimentando o Ressuscitado no nosso meio, é bom saber que o Deus da Messe continua chamando-nos para a colheita, pois a Messe continua muito grande. É muito bom saber também que são muitos que querem responder SIM ao seu chamado. Por isso queremos parabenizá-lo, pois, com certeza, você é um deles.

Procurando realizar o Projeto de Deus para a humanidade, vimos te convidar para o III ENCONTRO DE APROFUNDAMENTO VOCACIONAL FRANCISCANO CAPUCHINHO, que acontecerá em Piracicaba, Seminário São Fidélis (próximo à Santa Casa), nos dias 15, 16 e 17 de abril.

Este terceiro encontro do ano terá como objetivo ajudá-lo no seu processo de discernimento vocacional. Nele refletiremos os seguintes temas: O Seguimento de Jesus conforme São Francisco; Discernimento Vocacional Franciscano; Maturidade e Discernimento Vocacional; A Vida em Fraternidade; A Oração Franciscana.

Iniciaremos na sexta-feira, dia 15 às 18h, para aqueles que podem chegar neste dia, e às 7h, no sábado, com todos. O encerramento será no domingo, com o almoço.

Para fazer do encontro um momento de maior contato com o Senhor que nos chama e nos envia, pedimos que, na medida do possível, você chegue na sexta-feira, dia 15, trazendo consigo material de anotações, Bíblia e roupa para o esporte. Se você está vindo pela primeira vez ou ainda não nos trouxe, pedimos que nos traga uma foto 3x4 cm.

Para melhor organização e para melhor acolhê-lo, pedimos a você que confirme a sua presença até o dia 11 de abril, via telefone, e-mail, whatsApp ou carta.

Que o Senhor da Messe, que chama, guie seus passos para que você possa responde a Ele com amor.

A verdadeira vocação se conhece através de sinais exteriores e motivações interiores. O candidato à vida religiosa deve possuir um mínimo de condições que dêem garantia de uma aptidão básica ao desempenho das responsabilidades assumidas e de fidelidade e perseverança.

"Aqueles que Deus escolhe em vista de alguma missão, os prepara e os dispõe para que sejam idôneos àquilo para o qual foram escolhidos» (Santo Tomás).

Uma vocação bem resolvida e decidida faz bem para o vocacionado e paro os que o cerca. Uma vocação não decidida e não revolvida, atrapalha a vida do vocacionado e dos outros também.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Maurício José Silva dos Anjos (Seminário Seráfico São Fidélis / Centro Franciscano de Espiritualidade)

Deixar um comentário