Tamanho do Texto:
A+
A-

CCB prepara edição 2015 da Schola Fratrum

16/06/2015 - 15h07
A etapa de formação será em Hidrolândia (GO), de 19 a 26 de julho de 2015

A CCB por convocação dos ministros provinciais reunidos em assembleia em maio de 2014, na capital mineira, decidiram realizar um encontro de formação para os animadores vocacionais com o objetivo de aprofundar e partilhar a temática vocacional. E confiaram à Schola Fratrum para a responsabilidade e tarefa da organização e condução do encontro formativo.

Segundo o frei Evaldo Freitas, a data de chegada dos participantes das 12 circunscrições capuchinhas do Brasil, será no domingo19 de julho, com termino e retorno dos participantes em 26 de julho de 2015 respectivamente. Os organizadores escolheram o local do encontro de formação a Casa de Retiros Frei Leopoldo Mandic em Hidrolândia (GO).

A temática da escola desta edição será:  "Animação Vocacional: novos tempos e desafios”. Contará com a assessoria de Carlos Bruno de Araújo Mendonça, que trata do tema “Formação do perfil do Animador Vocacional a partir de valores”; ainda a participação especial do conselheiro Geral da Ordem frei Sérgio Dalmoro, que aborda o tema “Uma Cultura Vocacional.

O frei Evandro Aparecido de Souza, irá apresentar e aprofundar o tema do “ Acompanhamento Vocacional na Perspectiva da Iniciação a nossa forma de vida”. E e o Frei João Carlos Romanini, apresenta a nova plataforma do site dos Capuchinhos do Brasil e os possíveis usos das Ferramentas Digitais para promoção vocacional”.

Frei Evaldo Freitas que faz parte da organização do evento, explica que “a participação desta etapa de formação será exclusivamente para quem na animação e promoção vocacional e que pertencem as circunscrições capuchinhas do Brasil”. Explica Freitas.  Ele ainda destaca que por questões de organização, serão cinco participantes de cada circunscrição.  Para o frei Evandro Aparecido de Souza, da província do Paraná, diz que os participantes apresentarão ainda os materiais e metodologias usadas na promoção vocacional. “Temos muitas construções e experiências bem-sucedidas, precisamos conhece-las”, relata Evandro.

 

A equipe que organizou esta etapa são os Freis Evaldo de Freitas, Evandro Aparecido de Souza e Frei Gérson Antônio.

 

Leia mais sobre Schola Fratrum

http://capuchinhos.org.br/comissoes/schola-fratrum

 

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Dom Frei Antonio Roberto Cavuto (Conferência CCB)

Deixar um comentário