Tamanho do Texto:
A+
A-

4 jovens são admitidos ao Postulado em Patos de Minas

04/02/2018 - 19h50
Na celebração de admissão os jovens foram convidados a se dedicarem a uma vida de fraternidade que acolha o outro com amor e carinho

Na manhã nublada do dia 4 de fevereiro, quatro jovens, de coração alegre, se direcionaram para a capelinha velha do Convento dos Franciscanos Capuchinhos em Patos de Minas para serem acolhidos em nossa Província. Nessa capelinha se faziam presentes alguns frades e postulantes da fraternidade de Patos de Minas; os freis do Serviço de Animação Vocacional; o mestre de formação do Postulado: Frei Carlos Tavares; o Ministro Provincial dos Capuchinhos de Minas Gerais: Frei Sebastião Lázaro; colaboradores da formação inicial e membros da OFS de Patos de Minas.

Mestre do PostuladoFrei Carlos Tavares deu início a celebração de admissão ao Postulado às 10h, acolhendo a todos os presentes. A celebração foi presidida pelo Ministro provincial Frei Sebastião, que aproveitou a ocasião para recordar alguns fatos da Assembleia Latino Americana dos Capuchinhos (ALAC) que terminou no dia 03 de fevereiro. O provincial disse que os novos postulantes têm a “oportunidade de experimentar um novo caminho que possa os conduzir a vivência da fraternidade, sendo cuidadosos e zelosos com os irmãos, mostrando ao mundo que é possível se dedicar, ajudar e pensar no próximo com amor, sendo verdadeiramente irmãos. ”

Ministro ProvincialO provincial ainda ressaltou que vivemos num mundo inteiramente capitalista que pode nos conduzir a um individualismo excludente. Sendo assim, a nossa forma de vida de frades menores pode ser uma resposta viva para os tempos atuais onde está se perdendo o valor da fraternidade.

 

Frei Sebastião Lázaro fala da importância desse momento para a Província

Após uma breve homilia, os candidatos receberam o TAU franciscano e as Fontes Franciscanas: símbolos e marcas vivas de nosso carisma e espiritualidade. Em seguida os candidatos ao postulado: Cesar Augusto, Fernando Carlos, João Paulo e Renato Lau foram oficialmente admitidos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos na Província de Minas Gerais como Postulantes. Esses jovens irão viver esse tempo de formação humana e espiritual na fraternidade de Patos de Minas por cerca de 1 ano e 8 meses.

Frei Carlos Tavares fala brevemente sobre o itinerário Formativo

A fraternidade de Patos de Minas se alegra com os novos irmãos que agora somam com os frades e postulantes que lá se encontram. A composição da fraternidade fica a partir de hoje com os seguintes irmãos:

Frei Carlos Tavares,

Frei Carlos Fabiano,

Frei Antônio Honorato,

Frei Romero

Erick Juan – Postulante 2º ano

Guilherme – Postulante 2º ano

Cesar – Postulante 1º ano

Fernando - Postulante 1º ano

João Paulo - Postulante 1º ano

Renato Lau - Postulante 1º ano

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário