Tamanho do Texto:
A+
A-

10 noviços recebem o primeiro hábito religioso, em Teresópolis-RJ

20/11/2016 - 08h04
A vestição dos noviços aconteceu na Capela Nossa Senhora de Fátima, na região serrana do Rio de Janeiro

Dez noviços, de três Províncias dos Capuchinhos, realizaram ontem (19)  a vestição do seu primeiro hábito religioso. A cerimônia chamada de 'Vestição dos Noviços' aconteceu na Capela Nossa Senhora de Fátima, na região serrana do Rio de Janeiro, em Teresópolis, onde está localizada a casa do noviciado interprovincial São Leopoldo Mandic. Na casa, frades da Província de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, e São Paulo realizam a etapa do noviciado.

A cerimônia teve início às 17h e participaram os Ministros Provinciais das três Províncias e os frades formadores dos jovens. Desde 2012 as Províncias do sudeste optaram por enviar seus noviços para realizarem juntos esta etapa de formação da vida de um Frei Capuchinho.

 

VEJA MAIS: FRADES FALAM DA PARCERIA NO NOVICIADO ENTRE MG, RJ/ES E SP

Frei Edcarlos Hoffman, formador dos noviços, vestiu o hábito dos dez jovens que passarão o próximo ano em Teresópolis. Depois deste período eles retornam para suas Províncias de origem, como pós-noviços.

Hoje, às 10h, na mesma capela, os frades que realizaram a sua vestição no ano passado realizam a sua primeira profissão como Freis Capuchinhos.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)

Deixar um comentário