Tamanho do Texto:
A+
A-

Fraternidade celebra Abertura do Postulado em Itambacuri - MG

18/02/2019 - 16h16
4 novos postulantes dizem sim e ingressam no postulado para viver o carisma franciscano capuchinho.

Na manhã do último dia 13, durante a oração de laudes, Frei Luiz Carlos Siqueira (Ministro provincial) acolheu a turma de quatro postulantes para o ano de 2019.
O provincial exortou os novos postulantes e também aos outros dois que iniciam o segundo ano do postulado a terem o coração aberto e os ouvidos atentos a voz do Espírito Santo, enxergar no formador um irmão mais velho em que se pode confiar como quem quer aprender.

Salientou que, segundo as constituições capuchinhas, o postulado é tempo de aprender . Aprender a ser irmão, aprender a corresponder segundo o evangelho aos apelos do nosso tempo.

No postulado o candidato a vida capuchinha tem a oportunidade de nivelar os conhecimentos em liturgia e catequese, experimentar a vida apostólica e conhecer o próprio da espiritualidade franciscano capuchinha. Disse ainda que uma das maiores riquezas da ordem é que o novo membro sempre tem algo a acrescentar na vida da fraternidade e em contra partida o jovem sempre se enriquece a experiência fraterna, os dois lados ganham.
Frei Luiz convidou a fraternidade a ajudar o formador, frei Alex, a extrair dos postulante o melhor de cada um e desejar ao formador luzes e sabedoria para esse tempo.
Por fim o ministro provincial abençoou os taus, símbolo franciscano e o frei Alex acolhendo a cada um, impôs-lhes este sinal.

Texto: Renato Junior, Postulante.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Geilton José Nunes Gomes (Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos)

Deixar um comentário