Tamanho do Texto:
A+
A-

O Franciscano Capuchinho, Frei Jonas Cáo, é ordenado presbítero em Pimenta Bueno

05/11/2017 - 09h51

No sábado, 04 de novembro, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pimenta Bueno, Rondônia, o capuchinho frei Jonas Cáo foi ordenado presbítero pela imposição das mãos do bispo da diocese de Jí-Paraná, dom Bruno Pedron.

Frei Jonas é natural do Estado do Espírito Santo, cidade de Linhares, filho de Manoel Sfalcin Cáo e Nadir Scandiani Cáo, é o quarto dos seis filhos. Com a família, mudou-se para o estado de Rondônia, na cidade de Pimenta Bueno em 1985. E nesta cidade ingressou na formação para a vida religiosa franciscana capuchinha.

Após um período de discernimento vocacional, tornou-se noviço e professou os votos religiosos em setembro de 2006, em seguida iniciou os estudos de filosofia em Porto Velho e teologia em Cuiabá.

No dia 21 de abril deste ano, tornou-se Diácono, sendo ordenado pelo próprio Dom Bruno, na cidade de Vilhena, Paróquia Nossa Senhora das Graças, que é administrada pelos freis capuchinhos.

E após quase seis meses, aconteceu a cerimônia de Ordenação Presbiteral em Pimenta Bueno, com início às 19h 30mim. Contou-se com a participação de grande número de fiéis da comunidade paroquial local e circunvizinhas, bem como, a presença de sacerdotes capuchinhos e diocesanos, de irmãos religiosos e religiosas, formandos e vocacionados.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário