Tamanho do Texto:
A+
A-

ROVCAP: VOCACIONADOS PARTICIPAM DE RETIRO DE OPÇÃO DE VIDA CAPUCHINHA

13/01/2018 - 16h12

De 08 a 11 de janeiro ocorreu, na Pousada dos Capuchinhos em Guaramiranga - CE, o Retiro de Opção de Vida Capuchinha (ROVCap). A temática neste ano foi foi:

 

"Senhor o que queres que eu faça?

Vai e reconstrói a minha Igreja!"

 

Participaram do retiro seis jovens vocacionados das diversas localidades do Ceará e Piauí que em março serão admitidos ao Postulado I no Convento São Francisco de Assis em Sobral - CE.

 

O retiro foi um momento propício de oração, reflexão, fraternidade e convivência para que os jovens aprofundassem o discernimento vocacional a fim de dar uma resposta ao Senhor da messe. Para cumprir com tais objetivos durante o encontro tivemos a participação de Frei Wilter Malveira, que abordou a temática do encontro com os vocacionados. Já na dimensão humana esteve presente o Psicólogo Gileno Campos.

 

Na cúria provincial em Fortaleza, no dia 11 de janeiro, o ROVCap foi encerrado com uma Santa Missa presidida por Frei Francisco Lopes, Conselheiro para a Formação Inicial, que ao fim da celebração, em nome do Ministro Provincial, acolheu os jovens que em março inciarão a caminhada na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

 

Somos gratos a Deus e aos irmãos e irmãs que sempre rezam pelas vocações capuchinhas, continuemos em oração!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Janderson (Fraternidade São Benedito)

Deixar um comentário