Tamanho do Texto:
A+
A-

Retiro para Renovação dos Votos Religiosos

07/12/2015 - 18h11
Jovens capuchinhos realizaram retiro preparatório para renovação dos votos religiosos

Nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, os pós-noviços da Província de Minas Gerais realizaram o retiro para renovação de seus votos religiosos. O encontro aconteceu no Santuário do Bom Jesus de Bacalhau, no município de Piranga (MG), a 172km de Belo Horizonte.

 

Neste ano, o retiro foi conduzido por Frei Gilberto Teixeira, pároco da Paróquia de Belisário, município de Muriaé. Da missa de encerramento, no domingo (06/12), participaram alguns irmãos vindos de Belo Horizonte e muitos membros da comunidade local, o Santuário do Bom Jesus de Bacalhau. Além da igreja tricentenária e do ambiente propício à oração, a comunidade ofereceu aos frades uma acolhida muito carinhosa e fraterna. 

 

Desde a Pofissão Religiosa, ao fim do Noviciado, o jovem frade deve renovar anualmente sua consagração, durante um tempo chamado "pós-noviciado", que pode durar entre três e nova anos. Durante esse tempo, em que se aprofundam as convicções para a vida fraterna em minoridade, os frades também recebem formação acadêmica e se preparam para os diversos serviços à Igreja e à Província, para os quais serão destinados. Dos treze pós-noviços que renovarão os votos este ano, onze deles vivem na Fraternidade Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, em Belo Horizonte; um reside na Fraternidade São Francisco de Assis, em Uberlândia; e outro, na Fraternidade Santa Rita de Cássia, em Governador Valadares. 

 

De volta a Belo Horizonte, os pós-noviços renovarão seus votos religiosos em cerimônia pública, no dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, às 19h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Ferreira Júnior (Cúria MG)

Deixar um comentário