Tamanho do Texto:
A+
A-

Arquivo Digital dos Capuchinhos

06/09/2019 - 10h03
Os documentos principais da nossa ordem em versão eletrônica

No portal da Cúria Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos você irá encontrar todos os documentos fundamentais da nossa Ordem. Eles foram publicados numa versão eletrônica profissional, nos 4 formatos mais difundidos hoje: PDF, Word, EPUB e MOBI. Esta obra foi realizada devido à contínua evolução digital e à possibilidade de utilizar dispositivos eletrônicos que, além dos instrumentos de comunicação, também se tornaram leitores de textos. Para encarar este desafio, disponibilizamos mais de 1.600 arquivos, proporcionando aos nossos leitores o acesso direto a arquivos preparados de modo profissional em dispositivos eletrônicos específicos (EPUB, MOBI). Os arquivos contêm tabelas de conteúdo automático e consentem uma fácil navegação pelo documento, simplificando a leitura e movendo-se por diversas seções do material estudado.

Os arquivos estão disponíveis no site www.ofmcap.org, na seção dos documentos, subdivididos em: Constituições, Conselhos Plenários, Cartas dos Ministros Gerais. A simples visualização torna fácil o download. Somos conscientes, contudo, de que haja quem queira fazer pesquisas pessoais e que, para tal, desejem baixar os documentos e tenham a necessidade de tê-lo todos no computador. Para ir ao encontro desta necessidade, queremos recordar uma iniciativa chamada Capuchin Digital Archiv (CDA) – Arquivo Digital dos Capuchinhos. Trata-se de um lugar dedicado e acessível ao público no Google Drive (Google Drive), onde é possível acessar às pastas sem ter que executar o acesso por registro, simplesmente clicando no link específico (Capuchin Digital Archive). Há mais de 1.600 arquivos contendo versões eletrônicas dos documentos acima mencionados em todos os formatos. Os arquivos são atualizados com base nos novos materiais oficiais da Ordem: novas Cartas do Ministro Geral etc. Esperamos que esta ulterior documentação digital contribua para uma melhor compreensão dos documentos da Ordem e ajude sua leitura.

Você também pode ter acesso a documentos referente a São Francisco, notícias da ordem no mundo inteiro, imagens, vídeos, etc. Para isso, basta baixar o aplicativo da Ordem para IOS ou Adroid. Paz e Bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário