Tamanho do Texto:
A+
A-

Representantes das conferências discutem novo guia pedagógico da Ordem

24/11/2016 - 09h21
Formadores das 13 conferencias dos capuchinhos no mundo, trabalham na elaboração de documento

Desde o dia 21 de novembro, se estendendo até o dia 26 de novembro, representantes das 13 conferências dos capuchinhos do mundo estão reunidos  em Roma,  para a elaboração de um documento que trata da formação para os futuros frades.

"O encontro é uma convocação do Ministro Geral, como desafio para uma formação capuchinha para os tempos atuais". Afirma o paranaense, frei Evandro Souza, que representa a Conferência dos Capuchinhos do Brasil.

O Conselheiro Geral da Ordem para o Brasil, Frei Sérgio Dalmoro,  comenta que “nestes dias vamos trabalhar as várias etapas de iniciação de nossa vida,  estamos elaborando  a nova Ratio Formationis da Ordem, um guia pedagógico",  afirma o Conselheiro Geral.

O presidente  da CCB, Frei Liomar Pereira da Silva disse que a escolha de Frei Evandro de Souza, da província do Paraná,  é uma decisao dos provincias.   "Ele esta na Italia nos representando, e representando nosso pensamento.acreditos que esteja preparado para dar  a contribuição do Brasil para o novo documento, ele leva as contribuições ja  relaizadas  nas 12 circunscrições do Brasil", finaliza Frei Liomar Pereira da Silva.

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)

Deixar um comentário