Tamanho do Texto:
A+
A-

Jovens capuchinhos de Minas promovem encontro anual

02/07/2015 - 11h23
Nos dias 05 a 10 de julho, os formados capuchinhos da Província de Minas Gerais promovem encontro fraterno

Todos os anos, os capuchinhos de Minas promovem o EFEI (Encontro de Formandos da Etapa Inicial), que tem por objetivo a interação entre as  várias etapas formativas da Província e a reflexão de um tema proposto para diálogo e amadurecimento dos formandos.

Realizado desde 1993, o EFEI acontece em uma das Fraternidades da Província, possibilitando aos formandos conhecimento das diversas realidades atendidas pelos frades em Minas Gerais. Em julho de 2014, os formandos se reuniram no Sítio Recanto das Águas, em Sabará, para discutirem o tema: “A Graça de Trabalhar” (RB V) - tema que tem mobilizado vários segmentos da Ordem e das Províncias, em vista do VIII Conselho Plenário da Ordem, previsto para outubro e novembro deste ano.

Todo os encaminhamentos do EFEI são realizados pelos formados: convocação, preparação, organização, escolha dos temas e assessores, eleição de coordenadores, num exercício fraterno de corresponsabilidade e serviço. Entre as atividades, além do desenvolvimento do tema, são preparados momentos de convívio, oração, lazer, esporte e apresentações culturais.

Assim, em 2015, após um ano de preparação, o EFEI acontecerá  dias 05 a 10 de julho, na Fraternidade Santa Terezinha, em Patos de Minas, com o tema: “A Vida Religiosa na virada de época: fraternidade, espiritualidade e vida de oração” . O assessor será Frei Marcelo Marins Gonçalves, frade capuchinho mineiro e reitor do Santuário de Santa Rita em Governador Valadares. O tema estará em sintonia com a celebração do Ano dedicado a Vida Religiosa Consagrada e a temática da oração trabalhada na Província, bem como toda a dinâmica que envolve esta virada de época.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Ferreira Júnior (Cúria MG)

Deixar um comentário