Tamanho do Texto:
A+
A-

III Congresso Novas Gerações

09/02/2016 - 19h16
No primeiro dia, 06-02, com o tema, compartilhe Alegria, o Irmão Afonso Murad ajudou os congressistas a repensarem as relações e as motivações para a vida consagrada.

No primeiro dia, 06-02, com o tema, compartilhe Alegria, o Irmão Afonso Murad ajudou os congressistas a repensarem as relações e as motivações para a vida consagrada. Refletiu ainda sobre a necessidade de se assumir as alegrias e as tristezas em nossa vida, pois é isto leva ao amadurecimento. Enfatizou que um forte sinal de que existe a alegria é ter o brilho nos olhos.

No segundo, 07-02, dia Irmã Anette Havenne provocou os congressistas com o lema, Venha para Fora, aprofundando o chamado que Jesus faz a Lázaro. Responsabilizando para que cada congressista decida sobre seu processo, sair de si em prol de uma causa humanitária. Nos questionou sobre o que nos move e sobre como devemos fazer para provocar as mudança necessárias.

No Terceiro dia, 08-02, foi celebrada a Missa na catedral metropolitana de Brasília e em seguida, caminhamos pelo eixo monumental até os três poderes, fazendo três paradas ao longo da esplanada dos ministérios para refletir sobre o compromisso das Novas Gerações em relação ao poder público e a dimensão social e missionária. Este penúltimo dia do III Congresso NG terminou com a realização de quatro, das sete tendas propostas, com os seguintes temas e assessores:

1. Dinamismo (NG presente e futuro da VRC – vivência da Consagração)
Assessoria
 Frei Rubens Nunes da Mota

2. Comunicação (meios de comunicação e VRC)
Assessoria
: Irmã Rosa Maria Martins Silva, mscs

3. Novos desafios apostólicos (diálogo com o diferente – ecumenismo,...)
Assessoria Pe. Luis Carlos Correa

4. Profecia (Os rumos da VRC mediante a atualidade, qual seu papel em meio a tantos clamores, como exercer a profecia própria da VRC nesse contexto atual?
Assessoria:
 Irmã Eurides

5. Caminho  (missões)
Assessoria Pe. Estevão

6. Encantar-se Vocacional (lembrar a questão relações fraternas)
Assessoria Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro)

7. A Palavra (leitura Orante)
Assessoria Irmã Fátima Kapp 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Rubens Nunes da Mota (Fraternidade Nossa Senhora de Fátima - Pós-Noviciado (Teologia))

Deixar um comentário