Tamanho do Texto:
A+
A-

Curso de Iniciação à Teologia em Juatuba

08/05/2019 - 20h02
O curso foi organizado em três eixos centrais, são eles: Espiritualidade Franciscana, Sagrada Escritura e Temas Teológicos.

O Instituto Social Frei Gabriel a partir do projeto Espaço Frater e em parceria com a Paróquia São Sebastião de Juatuba, está promovendo o curso de Iniciação à Teologia. O início se deu no dia 01 de Abril de 2019. As aulas acontecem quinzenalmente nas segundas feiras, de 19h às 21 horas, na Paróquia de São Sebastião em Juatuba – MG.

O curso foi organizado em três eixos centrais, são eles: Espiritualidade FranciscanaSagrada Escritura e Temas Teológicos. É totalmente gratuito e contaremos, além das aulas presenciais, com os materias das aulas no site do ESPAÇO FRATER de modo que construamos juntos o saber, partilhando e aprendendo juntos.

 

Vivemos em uma sociedade plural, complexa e tecnológica. Mais do que nunca é preciso dialogar com os saberes em face da necessidade de compreender a nós mesmos e o mundo que nos cerca para bem conviver em sociedade. Toda essa realidade interpela nossa fé e nossa ação evangelizadora, nosso modo de fazer experiência de Deus e caminhar em comunidade.

Papa Francisco exorta-nos a sermos uma Igreja “em saída”, um “hospital de campanha” onde todos encontrem calorosa acolhida e espaço de dignidade. Responder a esse desafio exige de nós formação permanente, consciência crítica e abertura de coração.

É por isso com o Espaço Frater organizou esse novo projeto de formação para aprofundamento e amadurecimento da fé.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário