Tamanho do Texto:
A+
A-

Papa nomeia Capuchinho, Dom Manoel Delson, novo Arcebispo da Paraíba

08/03/2017 - 15h19
A Arquidiocese da Paraíba estava sem arcebispo desde julho de 2016. Dom Delson passou cinco anos como bispo da diocese de Campina Grande.

Foi anunciado pelo Vaticano nesta quarta-feira (8) o novo arcebispo da Paraíba. O nome é de Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, de Campina Grande. Desde a renúncia de Dom Aldo di Cillo Pagotto, após carta em julho de 2016, a Arquidiocese da Paraíba seguia sob o comando de Dom Genival Saraiva de França.

Em carta, Dom Manoel Delson fala sobre a nomeação como Arcebispo da Paraíba. “O Papa Francisco me confiou a responsabilidade de cuidar desta porção do Povo de Deus e eu aceitei. Sei que o novo é sempre surpreendente! Os desafios que enfrentarei são grandes. Eles serão caminhos de crescimento pessoal e oportunidade de servir à Igreja, na tríplice dimensão de ensinar, santificar e apascentar os que estarão sob os meus cuidados”

A Arquidiocese da Paraiba comunicou que a posse canônica de Dom Manoel Delson, como 7º Arcebispo Metropolitano, está marcada para o dia 20 de maio.


Com informações do G1 e da Arquidiocese da Paraíba

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)

Deixar um comentário