Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Gilson Mariano celebra conclusão de curso em parceria com o SENAI

24/10/2016 - 11h58
Centro de Promoção Humana São Francisco - Capanema-PA

A Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo, presente nos Estados Brasileiros do Maranhão, Pará e Amapá, há mais de cem anos busca evangelizar a todos os seres humanos e o ser humano inteiro. Para este último, dispõe de uma entidade com tal propósito, a Associação Educadora São Francisco de Assis - AESFA. A mesma opera nas áreas da saúde, educação e promoção humana. 

Na cidade de Capanema-PA, a AESFA se faz presente, através do Centro de Promoção Humana São Francisco de Assis, idealizado e administrado, por Frei Gilson Mariano. O Centro foca a prevenção, busca através da educação ajudar os jovens de Capanema e cidades vizinhas a encontrarem um espaço no mercado de trabalho e a evitarem perigos, como a violência e dependências químicas.

Na última quinta feira, 20 de novembro, houve no Centro, uma grande solenidade, a Formatura de 90 alunos, no Curso de Assistente Administrativo, o mesmo acontece em parceria com o SENAI. Além dos formandos e seus familiares estiveram pressentes: o anfitrião e diretor do Centro, Frei Gilson Mariano; o diretor do SENAI, Rui; diretor da CDL, Kauati; prefeiro eleito de Capanema, Chico Neto; coordenador do CPHSF, Edivaldo Júnior; diretor do sindicado das indústrias, Sr. Ermes; além de várias outras autoridades. Após o término da solenidade, foi servido um grande jantar.

Aos parceiros deste grande Centro, a gratidão em nome de todos os assistidos, aqueles que aí trabalham, parabéns pela competência, a Frei Gilson Mariano, votos de um bom trabalho e força a frente deste projeto, que tu mesmo sonhaste. Aos 90 formandos parabéns e bom êxito no mercado de trabalho.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro))

Deixar um comentário