Tamanho do Texto:
A+
A-

Frade Capuchinho incentiva e divulga a cultura através do Bumba Meu Boi

24/06/2017 - 22h45
Frei Hernane Costa Santos

Hoje, na solenidade de São João Batista, se traz a todos o Bumba Meu Boi, Encanto de Minha Terra. Fundado no ano de 2013, pelo Frade Capuchino, Frei Hernane Costa Santos, na cidade de Marabá-PA. O mesmo surgiu com o intuito de valorizar os músicos nativos e criar uma alternativa cultural na cidade. Atualmente contém mais de setenta membros entre músicos, dançarinas, dançarinos, apoio, etc.

A mídia local tem sido fundamental na divulgação e incentivo. As apresentações são espaços privilegiados para a divulgação das Obras Sociais dos Capuchinhos na Cidade de Marabá. Além das festas juninas, as apresentações se dão, em festejos paroquiais, escolas, universidades e mesmo em hospitais, levando alegria através do canto e da dança. Além disso é um espaço privilegiado para o ecumenismo e até mesmo diálogo inter-religioso, pois, existem irmãos evangélicos, outras religiões e mesmo alguns sem religião.

O momento é para demonstrar a gratidão a todos que apoiam e colaboram com o Boi Encanto da Minha Terra, como: a Igreja dos Capuchinhos de Marabá, os Benfeitores, o Ministério Público, a Justiça Federal, a Secretaria de Cultura de Marabá, etc. A Frei Hernane e a Fraternidade de Nossa Senhora dos Anjos, nossos parabéns pela criatividade e incentivo à cultura. São João Batista, rogai por nós!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro))

Deixar um comentário