Tamanho do Texto:
A+
A-

Ordenação diaconal de Frei Djacir Sampaio

07/12/2019 - 18h00
Frade capuchinho é ordenado diácono em Teresina-PI

No dia 7 de dezembro, às 18h, Vésperas da Solenidade da Imaculada Conceição, Frei Djacir Sampaio da Rocha foi admitido ao primeiro grau do Sacramento da Ordem, o Diaconato. Frei Djacir é natural de Cascavel, no estado do Ceará, e faz parte da Fraternidade São Benedito dos frades capuchinhos de Teresina. Depois de ter concluído o curso de Teologia e ter sido admitido às ordens menores do Leitorato e Acolitato no dia 11 de agosto deste ano, recebeu a permissão para a Ordenação Diaconal.

A Celebração Eucarística aconteceu na Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena e foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Brito. Concelebraram os frades sacerdotes da Fraternidade local, Frei Chagas Santos, Frei Manoel Pereira e Frei Gilberto Siqueira, além de frades de outras fraternidades da Província e da Ordem dos Frades Menores. Participaram também da celebração diáconos e seminaristas, confrades, religiosos, membros da comunidade paroquial e familiares e amigos de Frei Djacir.

Num clima de serenidade, o rito de ordenação mostrou por meio de seu simbolismo a importância deste ministério para a Igreja, o qual Frei Djacir assume como serviço a Deus e a seu povo em preparação para a Ordenação Sacerdotal.

Desejamos a Frei Djacir um frutuoso ministério e que Deus o fortaleça a cada dia em sua vocação e, como afirmou Dom Jacinto na homilia, que Deus acolha o seu “eis-me aqui”, dado diante do altar, como acolheu o “sim” de Maria, a Virgem Imaculada.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Saulo de Sousa (Fraternidade Coração de Jesus)

Deixar um comentário