Tamanho do Texto:
A+
A-

Profissão Perpétua de Frei Saulo Ferreira em Fortaleza-CE

16/10/2019 - 16h54
Natural de Pacajus-CE, Frei Saulo faz voto a Deus de por toda a vida viver em castidade, sem nada de próprio e em obediência.

No ultimo dia 13 de outubro no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Fortaleza-CE, ocorreu a profissão perpétua de Frei Saulo Ferreira. A celebração foi presidida pelo Ministro Provincial, Frei Santos, e contou com as participação de religiosos, vocacionados, familiares de Frei Saulo e povo de Deus.

Frei Saulo Ferreira de Sousa é natural da cidade de Pacajus - CE, foi admitido ao Postulado I na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no ano ano de 2012 em Sobral - CE, a segunda etapa do postulado ele a realizou no ano seguinte na cidade de Uruçuí - PI, fez seu noviciado na cidade de Bom Conselho-PE onde em 2014 fez sua profissão temporária, passado esses anos iniciais Frei Saulo foi transferido para a Fraternidade de São Benedito, em Teresina-PI, onde graduou-se em Licenciatura em Filosofia pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piaui (ICESPI); no ano de 2018 viveu a etapa do Tirocínio Franciscano, um momento de preparação para os votos perpétuos, que foi realizada na fraternidade da Cúria Provincial, em Fortaleza-CE; passado esta etapa, Frei Saulo iniciou seus estudos de bacharelado em Teologia na Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) no ano de 2019 na fraternidade da Cúria Provincial, onde vive atualmente e trabalha na secretaria provincial.

Frei Santos, em sua homilia, recordou ao Frei Saulo que a Vida Religiosa Consagrada é um caminho de especial seguimento de Cristo, para dedicar-se a Ele com coração indiviso e colocar-se, com Ele, a serviço de Deus e da humanidade.

Ao fim da celebração Frei Saulo dirigiu suas palavras aos presentes e fez os agradecimentos a Deus, a sua família e pessoas importantes em sua caminhada e à Ordem Capuchinha.

Nossa Província se alegra pelo sim do nosso irmão Frei Saulo, e deseja-lhe muitas bençãos em sua vida e vocação!

Paz e Bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Janderson (Fraternidade São Benedito)

Deixar um comentário