Tamanho do Texto:
A+
A-

Termina a Assembleia Provincial de Minas Gerais

21/08/2015 - 10h22
Reunidos desde o dia 17, capuchinhos de Minas encerraram na noite do dia 20 esse evento anual que reúne toda a Província

Foi encerrada na noite de ontem (20 de agosto) a Assembleia Provincial dos capuchinhos de Minas Gerais. Frades de profissão perpétua, pós-noviços e postulantes participaram desse momento importante na vida e nos trabalhos da Província.

 

O quarto dia da Assembleia foi dedicado ao estudo dos Estatutos da Formação - documentos que regulamentam a iniciação à vida capuchinha na Província de Minas, bem como a formação continuada de todos os frades. Entre exposições, trabalhos em grupo e plenárias, o estudo se mostrou muito fecundo, ao mesmo tempo em que revelou o desafio de reformulação dos textos. Afinal, diante do dinamismo da vida e do carisma, os textos serão sempre provisórios e carentes de novas formulações. Espera-se que esse minucioso trabalho seja completado na Conferência Pré-Capitular, no primeiro semestre de 2016.

 

À noite, Frei Esdras Arêdes, mestre do Postulantado e guardião da Fraternidade de Patos de Minas, presidiu a eucaristia de encerramento. Após a missa, os frades se confraternizaram e, na madrugada de hoje, iniciaram o caminho de retorno às Fraternidades do interior do estado.

 

Que os frutos dessa Assmembleia sejam colhidos por toda a Província, seja no encaminhamento das questões trabalhadas, seja na fraternidade alimentada pelo encontro e pelo convívio.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Ferreira Júnior (Cúria MG)

Deixar um comentário