Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos da Pompeia ficarão isolados nos próximos dias

11/07/2020 - 18h24
Após teste positivo de um irmão, frades adotam novas medidas de proteção e isolamento.

O Convento dos Franciscanos Capuchinhos, localizado no bairro Pompeia, em Belo Horizonte - MG, ficará em quarentena nos próximos dias, após resultado positivo do teste de COVID-19 em um dos frades.

Já submetidos às medidas de distanciamento desde o início da pandemia, os frades residentes neste convento adotaram novas medidas de quarentena e isolamento nesse sábado, 11 de julho. Por isso, trabalhos que seguiam sendo desenvolvidos por alguns irmãos, como o recebimento de doações para a montagem de cestas básicas para famílias carentes da região, deverão ser entregues diretamente na portaria do convento, sem o contato direto com algum frade.

Os atendimentos pastorais estarão suspensos, durante a quarentena. Nesse período, todos os funcionários do convento, da Cúria Provincial e do Instituto Social Frei Gabriel cumprirão em casa sua jornada de trabalho. Apenas a portaria segue funcionando, mas sem contato direto com os frades.

Atualmente, 24 irmãos residem no Convento da Pompeia, com idade entre 22 e 90 anos. Nenhum deles, até este momento, apresenta sintomas de COVID-19. Mas os frades, atentos às orientações da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte desde o início da pandemia, permanecerão tomando todas as medidas necessárias para a não propagação do vírus, tanto nos ambientes do convento quanto na atividade pastoral.

Mais uma vez, reforçamos o pedido a toda a comunidade, para que os que puderem permaneçam em casa e que todos mantenham os devidos cuidados. E continuamos juntos, nestes tempos difíceis, na construção de uma sociedade mais humana, justa e solidária. Paz e Bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário