Tamanho do Texto:
A+
A-

“... para ser fieis à vida que abraçamos”: admissão de quatro jovens ao Noviciado

16/11/2019 - 22h46
Quatro jovens receberam o seu primeiro hábito, em uma bonita celebração chamada de 'vestição dos noviços', em Teresópolis-RJ

Na tarde deste sábado (16), quatro jovens foram admitidos ao Noviciado, na Fraternidade Interprovincial São Leopoldo Mandic, em Teresópolis (RJ). A celebração marca a passagem do Postulado, a primeira etapa da formação daqueles que pretendem ser capuchinhos, para o Noviciado, quando os jovens recebem o hábito religioso, o nome de “frei” e se dedicam de maneira ainda mais intensa à vida fraterna e à oração.


Atualmente, a Fraternidade do Noviciado é mantida pela colaboração de três Províncias: Rio de Janeiro / Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Por isso, estiveram presentes os três Ministros Provinciais – Frei Arles de Jesus, Frei Arcanjo Soares e Frei Adilson Gonçalves –, além de outros frades, religiosas e familiares dos jovens noviços.


Da Província de Minas Gerais, foi admitido o noviço Frei Fernando Carlos Alves, de 27 anos, natural de Uberaba (MG). E, com ele, outros três irmãos da Província de São Paulo: Frei Gabriel Alves de Araújo, Frei Paulo Fernando da Silva e Frei Thiago Gabriel de Gois. Presidida pelo Mestre de Noviços, Frei Edcarlos Hoffman, a liturgia da admissão insistiu naqueles valores fundamentais da vida capuchinha: a fraternidade, a simplicidade, a oração e a alegria. Após este ano do Noviciado, os jovens frades professarão os votos religiosos e retornarão às suas Províncias para os estudos superiores (filosofia, teologia...).

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Domingos
21 de novembro de 2019
Me lembrei qdo isso aconteceu comigo em Patos de Minas... Saudades do Frei Damião...que chamava de precipitado...
Maria Angélica
16 de novembro de 2019
Que maravilha novas vocações. Que Deus os abençoe e ilumine na vida franciscana.
Deixar um comentário