Tamanho do Texto:
A+
A-

Segue a Conferência Pré-Capitular da Província dos Capuchinhos de Minas Gerais

26/04/2016 - 18h04
Reunidos de 25 a 29 de abril, frades de Minas Gerais peregrinaram hoje à Serra da Piedade e se preparam para o XIII Capítulo Provincial.

Aberta na última segunda-feira (25), a Conferência Pré-Capitular da Província de Minas Gerais continuou hoje suas atividades. Como sinal de que o Capítulo se prepara não só com decisões acertadas, mas com coração aberto, a manhã desta terça-feira foi dedicada a uma peregrinação ao Santuário da Serra da Piedade.

 

A história dos capuchinhos coma Serra começou no século XVIII, com a presença de Frei Luis de Ravena OFMCap, sepultado na Ermida N. S. da Piedade. Mais tarde, quando os frades de Messina fundaram a Província de Minas, a padroeira do estado foi também escolhida como protetora da circunscrição. Por isso, por ocasião do Capítulo Provincial, e agora excepcionalmente na comemoração dos 80 anos de presença capuchinha em Minas, os frades peregrinam à Serra, agradecendo a Deus os passos dados e recomendando-lhe os vindouros.

 

Sob orientação de Dom Frei Antônio Roberto Cavuto OFMCap, Bispo de Itapipoca (CE), os frades refletiram sobre os desafios da Igreja e do testemunho do carisma franciscano frente à mudança de época. Celebraram a eucaristia na ermida e almoçaram na Serra. De volta ao Convento da Pompeia, realizaram as prévias para as eleições que acontecerão no Capítulo Provincial, para Ministro e Conselheiros da Província.

 

Os frades permanecem reunidos até a próxima sexta-feira (29), quando será ordenado presbítero Frei João Ferreira Júnior OFMCap, na Igreja da Pompeia.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Ferreira Júnior (Cúria MG)

Deixar um comentário