Tamanho do Texto:
A+
A-

Secretaria de Formação Inicial esteve reunida nos dias 04 e 05

08/03/2016 - 13h10

Aconteceu no último final de semana, nas dependências da Fraternidade Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande - MS,  a reunião da Secretária de Formação Inicial. Coordenada pelo Vigário Provincial, Frei Moacir Casagrande. 

No primeiro dia pela manhã foi estudado o material preparativo para a Assembléia Geral Ordinária Eletiva da CRB. Em seguida teve como pauta o andamento das casa de formação. No final do dia foi dado uma pausa para que todos pudessem participar da celebração de abertura das 24 horas de oração pedida pelo Papa Francisco, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima. Após a celebração foram realizadas reuniões em grupos específicos, a saber: formandos, animadores vocacionais e formadores. No dia seguintes continuou-se a partilha das fraternidades, dos trabalhos dos grupos e encaminhamentos necessários. 

Frei Moacir tratou do questionário emitido aos emails dos guardiães,  cuja finalidade está na elaboração da Ratio Formationes na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Na parte da tarde foi retomado os trabalhos, comunicados e avaliação a respeito de como os frades sentiram a reunião. Visto que a pauta fora esgotada e os temas bem discutidos, o coordenador da reunião deu por encerrado. Frei Cláudio agradeceu a dedicação de cada frade nos serviços que lhes foi confiado.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Daniel Soares Galdino da Silva (Fraternidade Nossa Senhora de Fátima - Pós-Noviciado (Teologia))

Deixar um comentário