Tamanho do Texto:
A+
A-

Ordenação Diaconal de Frei Ismail Lisboa

28/04/2017 - 20h22
Ordenado Diácono no último dia 22, Frei Ismail comporá a Fraternidade Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba

No último sábado, 22 de abril, Frei Ismail Lisboa de Miranda recebeu o ministério do Diaconato, primeiro grau do sacramento da Ordem, pela imposição das mãos de Dom João Justino Medeiros Silva, recentemente nomeado arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros.

A Província dos Capuchinhos de Minas Gerais celebou alegremente com a Comunidade São Vicente de Paulo, da Paróquia São Francisco e Santa Clara de Assis, no Vale do Jatobá, em Belo Horizonte.

Em seu agradecimento, com alegria e emoção, Frei Ismail relembrou seu tempo de missão nessa comunidade e foi ovacionado por todos os fiéis que acompanhavam o ritual  com muita vivacidade.

Além do Ministro Provincial, Frei Sebastião Lázaro de Oliveira, muitos irmãos da Fraternidade de Belo Horizonte e de outras Fraternidades dos capuhinhos estiveram presentes. A celebração contou ainda com a presença fraterna dos irmãos e irmãs da Ordem Franciscana Secular (OFS) de Uberlândia, dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e dos demais amigos e familiares de Frei Ismail.

Nos próximos dias, Frei Ismail passará a compor a Fraternidade Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba (MG). A ele nossas orações e nosso desejo de um frutuoso ministério. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário