Tamanho do Texto:
A+
A-

Juventude Franciscana promove Escola de Formação em Governador Valadares

14/03/2017 - 10h45
JUFRA do Distrito III promove Escola de Formação com a temática "Dai-lhes vós mesmos de comer"

Durante os dias 11 e 12 de março, a JUFRA do Distrito III promoveu uma Escola de Formação, realizada em Governador Valadares. Esta Escola de Formação teve como temática “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mc 6,37), como intuito de trabalhar a importância de cada um se abastecer de conhecimento para assim nutrir as suas fraternidades e realidades pastorais.

Dentro das oficinas oferecidas nesta edição da Escola de Formação, foram abordados temas a partir da Ação Evangelizadora (AE) e Direito Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC). Temas tais como: o diálogo ecumênico e inter-religioso, formação bíblico-litúrgica, missão e dimensão pastoral, a perspectiva vocacional, a conjuntura eclesial e social e direitos humanos. A partir destes eixos de reflexão, foram feitos grupos de trabalho que buscaram ao final do encontro projetar metas para ações concretas dentro das fraternidades. 

Tivemos a presença das fraternidades de Salinas, Itambacuri e Governador Valadares, fraternidades que constituem o Distrito III. Ao todo somaram um número de 35 Jufristas participantes.

Durante todo encontro tivemos o apoio da Ordem Franciscana Secular - OFS local, de paroquianos do Santuário de Santa Rita e da fraternidade local dos Frades Capuchinhos que não mediram esforços para cuidar do bem-estar de todos os participantes do encontro.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário