Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Benigno segue internado em Hospital de Belo Horizonte

24/05/2018 - 09h00
Capuchinho de 81 anos sentiu-se mal na última quarta-feira e permanece sob cuidados médicos

Desde o dia 16 de maio, segue internado no CTI do Hospital São Lucas, em Belo Horizonte, Frei Benigno Rodrigues de Ávila, frade capuchinho da Província de Minas Gerais. Não há ainda um diagnóstico definitivo, uma vez que a suspeita de AVC foi afastada. Já debilitado por complicações cerebrais há muitos anos, Frei Benigno sentiu-se mal na última quarta-feira, 16, e seu estado é delicado. 

Segundo a família, houve pequenos progressos e, na segunda-feira (21/05), a sedação foi diminuída, permitindo que Frei Benigno retome aos poucos os movimentos corporais. Além das faculdades cerebrais, também seu sistema respiratório encontra-se fragilizado. Hoje, 24, recebemos informações de que sua respiração está em 50% sem ajuda dos aparelhos.

Frei Benigno é natural de Belo Horizonte. Trabalhou nas paróquias capuchinhas de Carmo do Paraníba e Frutal. Era pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia em 1983, quando sua saúde se agravou, impedindo-o de exercer regularmente o ministério. Desde então, vive com a família, próximo ao convento dos capuchinhos, em Belo Horizonte.

Estejamos unidos na oração e na solidariedade ao nosso irmão e à sua família neste momento delicado.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Ferreira Júnior (Cúria MG)

Deixar um comentário