Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis partilham experiência vivida no Noviciado interprovincial

23/01/2018 - 13h53
Freis Marco Túlio e Thiago Colares falam da experiência de fé que viveram no noviciado em 2017

De novembro de 2016 a novembro de 2017 os Freis Marco Túlio e Thiago Colares vivenciaram a etapa do noviciando interprovincial em Teresópolis-RJ. Compartilham com eles dessa experiência os noviços das províncias do RJ/ES e SP. Os frades, Marco Túlio e Thiago, afirmam que essa etapa proporcionou uma profunda experiência com Deus e de vida fraterna, além de reforçar que são frades para servir a ordem junto do povo na humildade e simplicidade.

Frei Marco Túlio e Frei Thiago Colares partilham um pouco dessa experiência nas próximas linhas. Começam dizendo que:

< Essa experiência interprovincial foi muito enriquecedora, pois além de nos mostrar o quanto somos todos irmãos, nos mostra o quanto a nossa ordem pode ser um sinal de unidade em toda a Igreja. Por isso, não podemos deixar de partilhar o quanto nossas atividades pastorais nos enriqueceu interiormente, o contato com nossos irmãos de rua, nos fez perceber o quanto é significativa a nossa presença no meio deles. Também as visitas que fizemos aos doentes nos leitos do hospital, nos fez recordar e praticar o que nos ensinou Jesus: “Estive doente e fostes me visitar”.

Além disso, nos foi proporcionado em todas as atividades do noviciando a oportunidade de estarmos sempre juntos e vivendo na prática a vida fraterna. A saber: a fabricação dos doces, o cuidado com o jardim e horta, a atenção com os animais, enfim, em todos os trabalhos manuais que tivemos. Também, em todos os momentos de oração tivemos a oportunidade de viver uma profunda e intensa experiência com Deus. Não podemos nos esquecer como foi importante a convivência com a comunidade de Nossa Senhora de Fátima e dos demais religiosos em nosso dia a dia.

Sendo assim, somos gratos a Deus e a toda a equipe formadora que acreditando em nosso chamado nos conduziu para um maior discernimento de nossa vocação franciscano capuchinha.>

Os dois Frades irão residir na Fraternidade de Belo Horizonte. Frei Marco Túlio dará início aos estudos acadêmicos de Filosofia e Frei Thiago Colares iniciará a Teologia. Ambos os cursos serão realizados na Faculdade dos Religiosos de Filosofia e Teologia | Instituto Santo Tomás de Aquino - ISTA.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Graça de Abreu
24 de janeiro de 2018
Gostei do texto. Simples, fraterno e dentro do cobtexto franciscano capuchinho. Não gosto de texto que tenta esconder o simples. Texto rebuscado, pretensioso não combina com nossa herança do poverello de Assis. A alegria sim, e a fraternidade. Parabéns aos dois. Em breve, sacerdotes a serviço do Reino.
Sedina Bonfim vaz Lucas
23 de janeiro de 2018
Olá meus amigos. Que Deus abençoe a caminhada de vcs.
Deixar um comentário