Tamanho do Texto:
A+
A-

Família Franciscana de Minas Gerais está retomando suas atividades e já volta com Missão

12/05/2017 - 11h02
Em preparação ao Capítulo das Esteiras, franciscanos mineiros organizam missão em Belo Horizonte

A Família Franciscana de Minas Gerais (CFFB-MG) está retomando suas atividades. Os Franciscanos e Franciscanas do estado das Gerais se mobilizam para recomeçar a dar passos em busca de uma conferência regional que seja viva e fraterna. A CFFB-MG estava com suas atividades suspensas por dificuldade de articulação. Buscando superar essa dificuldade e a praticar mais enfaticamente nosso ideal de vida, a Família Franciscana já retoma seus trabalhos com uma missão no Aglomerado da Serra em Belo Horizonte.

Em preparação para o Capítulo Nacional das Esteiras, que é uma iniciativa da Família Franciscana do Brasil (CFFB) que acontecerá em Aparecida no mês de agosto, os franciscanos mineiros se mobilizam para estarem reunidos no Aglomerado da Serra nos dias 03 e 04 de junho na realização do "Capítulo Regional das Esteiras".

A missão do Capítulo Regional das Esteiras está cercada de zelo fraterno no que compete a uma "Igreja em saída", que busca proximidade e vivência com os mais pequeninos. A escolha dos franciscanos mineiros para esse local de missão é sem dúvida um sinal de diligência pelos mais simples, seguindo os passos do Pobre de Assis que tanto amava os seus irmãos e irmãs, dando a eles acolhida e conforto, buscando meios para que tivessem uma vida digna e mais humana. Partindo desse princípio a missão do regional de Minas Gerais quer estabelecer um vínculo intenso com todos aqueles que acreditam e buscam exercer o ideal de vida de São Francisco e Santa Clara.

A realização da Missão será nos dias 03 e 04 de Junho de 2017. O local de referência é a Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São José – Rua Serenata, 67 Vila Santana do Cafezal, Aglomerado da Serra - Belo Horizonte.

Para maiores informações:

[email protected]

Ou: https://www.facebook.com/events/256238188176636/

O download da Ficha de Inscrição pode ser feito no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/0B_LXfDzqwgvZR25oRUF3OFIwQm8/view?usp=drive_web

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário