Tamanho do Texto:
A+
A-

"Espírito de Assis" uma celebração inter-religiosa pela paz

05/11/2017 - 19h03
O encontro foi marcado pela presença de diversas denominações religiosas

Aconteceu no dia 29 de outubro no Colégio São Francisco de Assis a celebração inter-religiosa do "Espírito de Assis". Essa celebração é uma iniciativa da Família Franciscana de Minas Gerais que buscando se empenhar a cada vez mais na construção de um processo de reflexão e ação acerca do cuidado com a criação, se uniu as diversas denominações religiosas para entoar um canto de PAZ E BEM na defesa de nossa casa comum.
O "Espírito de Assis" foi marcado pela presença de irmãos e irmãs de diversas denominações religiosas e pelo nosso compromisso com a criação dando ênfase na irmã Água. 
O compromisso de cuidado particular com a Irmã Água é ainda mais enfatizado, levando em consideração que no mês de novembro deste ano, 2017, completam-se dois anos do crime/desastre ambiental ocorrido na cidade de Mariana afetando toda bacia hidrografica do Rio Doce, matando pessoas, animais e o próprio Rio. Os atingidos pelo maior crime ambiental da história de nosso páis permanecem sem casa própria e ainda não há indícios de "recuperação" do Rio Doce.
O "Espírito de Assis" clamou por paz, amor e respeito com todos homens e mulheres de bem para que juntos possamos promover a justiça e a paz na Integridade da Criação.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário