Tamanho do Texto:
A+
A-

Em emocionante celebração, Frei Robson de Aguiar emite seus votos definitivos

30/07/2017 - 23h32
A linguagem do amor e o apelo pelo paz marcaram os votos perpétuos de Frei Robson

A Província dos Capuchinhos de Minas Gerais realizou na manhã de hoje, 30 de julho, uma solene celebração Eucarística onde Frei Robson proferiu seus votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

Com a presença de líderes de diversas confissões religiosas e ritos orientais (Hare Krishina, Judeus, Anglicanos, Espíritas, Maronitas e Ortodoxos), a celebração foi enriquecida com um apelo pela paz, partindo de um diálogo interreligioso. A linguagem do amor estava presente de forma viva e respeitosa entre todos os fiéis presentes.

Após 6 anos e meio de formação religiosa franciscana, Frei Robson tomou a decisão de se entregar definitivamente à prática afetiva da vida em fraternidade. Os pais do profitente se fizeram presentes na solene celebração, na qual testemunharam a entrega do filho aos cuidados do Sagrado pelos Frei Robson Aguiarirmãos franciscanos capuchinhos. Frei Robson, praticante ativo das artes, fez de sua profissão religiosa um verdadeiro celeiro artístico de singeleza, com a vida e de sensibilidade humana.

Na conclusão da celebração, todos os fiéis puderam presenciar o sinal do Sagrado presente em todas as formas de bençãos dos líderes religiosos que participavam da profissão. Respeitosos com a cultura e o rito de cada confissão religiosa, Frei Robson e os demais fiéis acolheram a benção dirigida a cada um. Por fim, Frei Sebastião Lázaro, Provincial dos Capuchinhos de Minas Gerais, nos concedeu a benção final, concluindo assim o emocionante encontro de irmãos.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário