Tamanho do Texto:
A+
A-

Começa o XIII Capítulo Provincial de Minas Gerais

27/07/2016 - 08h12
Frades mineiros iniciaram nessa segunda-feira (25) o encontro que define os rumos da Província para os próximos três anos

Nessa segunda-feira (25), no Convento Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, em Belo Horizonte, às 14h30min, aconteceu a Instalação do XIII Capítulo Provincial dos Frades Menores Capuchinhos de Minas Gerais. O Ministro Provincial cessante, Frei Sebastião Lázaro de Oliveira, abriu a seção acolhendo os frades capitulares que, de suas Fraternidades, se esforçaram por estar presente no convento da Pompeia no horário proposto pela Comissão Pré-Capitular. Acolheu também os frades convidados: Frei Emilio Mocciaro, da Província-mãe de Messina – Itália; Frei Luiz Carlos Siqueira, Ministro Provincial do Rio de Janeiro e Espírito Santo; e Frei Sérgio Dal Moro, Conselheiro Geral da Ordem e Presidente do Capítulo.

Em seguida, convidou os frades a invocar as luzes do Espírito Santo, recordando a exortação de São Francisco de Assis que diz: “O Ministro Geral da Ordem é o Espírito Santo”. Frei Sebastião passou a palavra ao Frei Sérgio, este como Presidente do Capítulo declarou instalado o XIII Capítulo Provincial com a aprovação dos oficiais e da programação do Capítulo pelos capitulares.

Às 16h30min, Dom Walmor Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte presidiu a Eucaristia, na qual manifestou gratidão pela presença dos Frades em Minas Gerais e particularmente na Arquidiocese de Belo Horizonte. Às 18h foi servido o jantar e, às 19h30min, na igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, houve uma breve celebração recordando os 80 anos de presença dos Frades Capuchinhos nas terras mineiras. Este dia findou-se com a apresentação artística-cultural da Orquestra Minas Barroca.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Fabrício Ferreira Rosa (Cúria MG)

Deixar um comentário