Tamanho do Texto:
A+
A-

Conferência Pré-Capitular 2019

11/03/2019 - 16h00
Os Frades iniciaram nessa segunda-feira (11/03) as discussões a respeito da vida da Província

Os Franciscanos Capuchinhos de Minas Gerais iniciaram na tarde dessa segunda-feira, 11 de março, a Conferência Pré-Capitular, no Convento da Pompeia, em Belo Horizonte - MG. Trata-se de um momento preparatório, no qual iremos discutir e refletir  a partir de temas pertinentes para o desenvolvimento de nossa vida e missão, a serem aprovadas no Capítulo Provincial. O Capítulo acontece a cada três anos e, nele, além das atividades citadas acima, também se elege o novo governo da Província.

Na Conferência Pré-Capitular, os Frades são convidados a avaliar o caminho percorrido até aqui, revendo os trabalhos e propondo novas possibilidades de atuação. Assuntos como a formação dos frades, a vida missionária, a espiritualidade e a economia fazem parte desse itinerário reflexivo proposto pela conferência.

Nesse primeiro dia, os frades se reuniram para discutir o cronograma de todas as atividades e, em seguida celebraram, a eucaristia. Na manhã de terça-feira, as atividades se iniciaram às 07h, com um momento de oração.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário