Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos mineiros realizam assembleia anual

26/07/2017 - 14h19
Evento reúne os frades da Província de Minas para formação e tomada de decisões.

De 24 a 27 de julho, encontram-se reunidos no Convento da Pompeia, em Belo Horizonte, os frades da Província dos Capuchinhos de Minas Gerais, para sua Assembleia Provincial. O evento reúne os frades de todas as Fraternidades do estado para formação e discussão de assuntos tocantes a toda a Província.

Além das próprias comissões da Província, a Assembleia recebe assessorias diversas. Na terça-feira (25/07), esteve presente Ir. Maria Inês MAD, Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), que tratou de perspectivas e esperanças da vida religiosa consagrada, bem como do desafio da pertença dos religiosos aos seus institutos. Na quarta-feira (26/07), Pe. Tom Viana SSP tratou da comunicação e do marketing a partir de dados da espiritualidade e da paixão. Por fim, na quinta-feira (27/07), a Província recebe o Instituto Axis e discute questões de gestão patrimonial.

Além disso, a Assembleia Provincial é oportunidade de fortalecimento do compromisso fraterno. Por isso, são vários os momentos de trabalhos em grupo, e convívio fraterno. Particularmente neste ano, a Assembleia Provincial tem um sentido ainda mais especial, pois culmina com a celebração da Profissão Perpétua dos votos religiosos de Frei Robson Aguiar Ribeiro, no próximo domingo (30/07), às 09h. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Ferreira Júnior (Cúria MG)

Deixar um comentário