Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos de Minas Gerais acolhem novos postulantes

20/03/2017 - 15h31
Dois jovens vocacionados foram acolhidos na primeira etapa de iniciação à nossa forma de vida

No dia 19 de março de 2017, dois jovens vocacionados, Erick Juan, da cidade de Belo Horizonte, e Guilherme Henrique, da cidade de Patos de Minas, iniciaram um período de intensa convivência fraterna e aprofundamento na espiritualidade franciscana. Os dois jovens, após um ciclo de formções, encontros e retiros com o Serviço de Animação Vocacional (SAV), deram mais um passo em sua caminhada vocacional com os Franciscanos Capuchinhos, sendo admitidos à etapa do Postulado, na Fraternidade Santa Terezinha, em Patos de Minas - MG. 

O Postulado é a primeira etapa de iniciação à nossa forma de vida consagrada, na qual o postulante (jovem iniciante em nossa forma de vida) terá uma "formação no método e na experiência de oração afetiva, no estudo do franciscanismo, na vida fraterna e numa primeira experiência de atividade apostólica" (Constituições, n.30, §3).

No Postulado, conforme nossas Constituições, "[...] o postulante conhece nossa vida e faz um ulterior e mais cuidadoso discernimento de sua vocação. A fraternidade, por sua vez, conhece melhor o postulante e certifica-se quanto ao desenvolvimento de sua maturidade humana, principalmente afetiva, e quanto à capacidade para discernir sua vida e os sinais dos tempos segundo o Evangelho" (Constituições, n.30, §2).

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário