Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos celebram Jubileu de Ouro de Frei Paulo Ananias

19/11/2017 - 18h23
Ordenado em 24/12/1967, Frei Paulo Ananias Pinto celebrou em Uberlândia os 50 anos de sua ordenação presbiteral

No dia 18 de novembro, sábado, os frades da Província de Minas Gerais se reuniram na paróquia São Sebastião, em Uberlândia, para a celebração do Jubileu de Ouro da ordenação presbiteral de Frei Paulo Ananias Pinto. 

Frei Paulo Ananias nasceu em Botelhos (MG), onde foi ordenado presbítero em 24 de dezembro de 1967. O lema da ordenação foi uma trecho do então recente Concílio Vaticano II: "Consagrado para pregar o Evangelho, pascentar os fieis e celebrar o culto divino" (LG 28). Essas palavras foram retomadas durante a celebração, como renovação das esperanças e incentivo a fortalecer sempre mais os compromissos ministeriais com o povo de Deus.

O Ministro Provincial, que recebia os votos dos noviços, em Teresópolis (RJ) foi representado por Frei Adilson Donderi, que agradeceu a Frei Paulo Ananias sua dedicação ao povo pastoralmente confiado aos frades, em seus diversos trabalhos. 

Além dos capuchinhos, esteve presente Pe. Marcelo Augelo, que representava Dom Paulo Francisco Machado, Bispo Diocesano de Uberlândia; também Dom José Moreira, Bispo Emérito de Itapeva e antigo colega de Frei Paulo Ananias no instituto de teologia; além de outros padres, amigos, paroquianos de Uberlândia e familiares de Frei Paulo.

Que a ação de graças pelos 50 anos do serviço ministerial de Frei Paulo Ananias ao povo de Deus nos seja um testemunho qualificado do Evangelho e da fidelidade conservada no seguimento de Jesus, ao modo de Francisco de Assis.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Ferreira Júnior (Cúria MG)

Deixar um comentário