Tamanho do Texto:
A+
A-

Benção da primeira sexta-feira do ano em Patos de Minas

09/01/2018 - 09h14
Capuchinhos realizaram benção de veículos na primeira sexta-feira do ano.

Ocorreu no dia 05 de janeiro de 2018, a primeira sexta-feira do ano, a bênção de veículos em frente ao convento dos frades menores capuchinhos, em Patos de Minas. Como há a tradição desta bênção em outros locais de presença dos capuchinhos pelo Brasil, os frades resolveram trazê-la a Patos de Minas, também. Durante todo o dia, começando bem cedo, antes das 07h e se estendendo após as 18h30, todo tipo e diversos veículos puderam ser abençoados.

Carros particulares e de empresas foram se alternando em frente ao convento e à Praça Irmão Sol, nos dois sentidos da Avenida Paranaíba. Os frades em entrevistas, também, destacaram que a bênção era aos veículos, mas também às pessoas, condutores e condutoras, que devem se conscientizar da importância da boa educação e da serenidade no trânsito.

A intenção é repetir nos próximos anos. Agradecimentos aos frades locais, Frei Carlos Fabiano, Frei Carlos Tavares e Frei Antônio Honorato e também aos frades formandos Frei Davy, Frei Thiago Emanuel, Frei Thiago Colares e Frei Marco Túlio pela dedicação. Que venha a tradição a Patos de Minas.

____________________________

Texto: Frei Carlos Tavares,OFMCap.

Saiba mais:

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário