Tamanho do Texto:
A+
A-

PROMEN reinaugurado em Carmo do Paranaíba

15/05/2015 - 13h13
Obra de Promoção do Menor, fundada há quase 15 anos por Frei Paulo Castagna, é reinaugurada e ganha o nome de seu idealizador

No último sábado, dia 09 de maio, após um período de reforma, foi reinaugurado o PROMEN, obra de Promoção do Menor, em Carmo do Paranaíba. Além dos frades da Fraternidade Local, a festividade contou com a presença do Ministro Provincial, Frei Sebastião Lázaro, do Bispo Diocesano de Patos de Minas, Dom Frei Cláudio Nóri Sturm, de autoridades civis e grande representação da comunidade.

 

Até 2014, o PROMEN atendia 68 crianças e adolescentes, entre 5 e 13 anos de idade. Com atividades de manhã e à tarde, essas crianças recebiam assistência pedagógica, atividades de promoção cultural, social e de valores. A reformulação do projeto, prevista para 2015, pode modificar sensivelmente esses dados, mas não sua finalidade assistencial. 

 

O PROMEN foi fundado em 11 de agosto de 2000, por Frei Paulo Castagna (falecido em 2012, em Belo Horizonte). Hoje, é uma instituição filantrópica, mantido pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Seu legado, ao longo desses quase 15 anos, é de uma preciosa contribuição á juventude carmense, que encotra no PROMEN uma alternativa educacional e de formação humana. Em homenagem a seu idealizador, o PROMEN carrega agora o nome de "Promoção do Menor Frei Paulo Castagna". 

 

No mesmo dia 09, foi abençoada a capela Sagrada Família, ao lado do PROMEN. Além de servir ao projeto, a capela abriga uma das comunidades da paróquia.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Ferreira Júnior (Cúria MG)

Deixar um comentário