Tamanho do Texto:
A+
A-

Projeto Fermata

26/10/2018 - 15h40
Participe da aula inaugural, dia 07/11 (quarta-feira)

PARE, OUÇA E ENCANTE-SE!

Inscrições abertas para formação de CORAL

Locais para Inscrições:
– Convento dos Frades Capuchinhos: Rua Iara, 171 – Pompeia – 2° a 6° feira de 8h às 17h
– Escritório Paroquial: Rua Iara, 172 – Pompeia – 2° a 6° feira de 13h às 19h
– Creche Grazia Barreca Castagna: Vila São Rafael – Pompeia – 2° a 6° feira de 8h às 17h

Local de realização das aulas do CORAL: Capela Nossa Senhora dos Anjos – Vila São Rafael

 

Saiba mais sobre o Projeto Fermata:

O nome fermata é proveniente da palavra italiana fermata, que significa parada. Na música o símbolo fermata dentro de uma partitura vem prolongar o tempo de uma nota musical. Pensando nisso, o projeto tende a ser, a partir deste nome, uma forma de trabalhar a música como caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social. É um trabalho a ser realizado em grupos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Cria situações desafiadoras, estimula os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas.

Todas as ações do Projeto Fermata serão realizadas sem custo para a comunidade e usuários inscritos no projeto, ou seja, será ofertado gratuitamente.

 

Conheça também o ESPAÇO FRATER, uma novo formato de trabalho social dos Frades Menores Capuchinhos de Minas Gerais. O Instituto Social Frei Gabriel, mantenedora de todos os projetos sociais da Província, conta agora com um espaço virtual e físico para troca de experiências, artes, espiritualidade e formação. Saiba mais em: www.espaçofrater.com.br

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário