Tamanho do Texto:
A+
A-

Festa de São Félix e Encontro Vocacional em Poços de Caldas

05/06/2018 - 19h06
A Fraternidade de Poços de Caldas celebrou a festa do Santo Capuchinho de Messina

Durante o mês de maio a Fraternidade de Poços de Caldas teve muito o que comemorar. Aconteceu a festa de Nossa Senhora de Fátima no dia 13. Em seguida houve um encontro Vocacional na fraternidade. E por fim, no início de junho, foi celebrado o dia de São Félix de Nicosia.

Festa de São Félix de Nicosia
Félix de Nicosia é padroeiro da paróquia confiada aos frades capuchinhos. O santo nasceu numa família pobre, na cidade de Nicosia, província de Messina, na Sicília (Itália).
A Província dos Capuchinhos de Minas Gerais celebra a festa de São Félix de Nicosia com sentimento de gratidão, pois Frei Félix é oriundo da Província dos Capuchinhos de Messina, cujo empenho e espírito missionários trouxeram a presença capuchinha para Minas Gerais, em 1936. 

Durante toda a novena houve barraquinhas, momentos devocionais e celebrações. A Paróquia celebrou solenemente a festa de seu padroeiro no dia 02 de junho com a presença do Bispo Diocesano de Guaxupé Dom José Lanza Neto.

Encontro Vocacional

Nos dias 18, 19 e 20 de maio dois jovens estiveram na fraternidade de Poços de Caldas para um momento vocacional. Acreditamos que o Chamado Vocacional perpassa por um itinerário de escuta e discernimento. Partindo desse perspetiva os encontros abordam a vocação nas diversas possibilidades. Em seguida apresentamos a vocação religiosa de Franciscano Capuchinho como possibilidade ao jovem que nos procura curioso de saber mais sobre nós. A vida em fraternidade é o ponto fundante de nossa forma de viver. Nos encontramos realizamos uma apresentação geral de nossa vida e nas etapas seguintes vamos aprofundando cada um deles.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Capuchinhosmg
04 de julho de 2018
Olá irmão. Paz e Bem. Basta preencher a ficha vocacional no link abaixo e aguardar o contato da equipe de animação vocacional. http://www.capuchinhos.org.br/procamig/seja-um-franciscano/ficha-vocacional
Marcio Paixão Lopes
30 de junho de 2018
Como fazer acompanhamento vocacional?
Deixar um comentário