Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos celebraram o dia de Santa Rita em Governador Valadares

24/05/2018 - 11h50
O Santuário de Santa Rita esteve em festa durante todo o mês de maio

Foto: Paróquia Santa RitaOs Franciscanos Capuchinhos estão em Governador Valadares desde 1967. Nossa história nessa cidade teve início numa região muito paupérrima onde hoje é o Bairro Santa Rita. Frei Odorico Virga, primeiro frade a pisar nas terras do Vale do Rio Doce, especificamente em Gov. Valadares, construiu com o povo daquela região uma primeira capela dedicada a santa das causas impossíveis.

Hoje o Santa Rita é o maior bairro da cidade, com mais de 30 mil habitantes. A fé e espirtualidade do povo da região mais populosa da cidade foi-se construindo a partir da espiritualidade Franciscana que com o decorrer do tempo resultou na abertura de uma Fraternidade da Ordem Franciscana Secular e da Juventude Franciscana.

Nós Franciscanos Capuchinhos temos a alegria de fazer fraternidade com esse povo tão dedicado e solícito. Graças ao trabalho de fé e missão a antiga capela de Santa Rita foi elevada a Santuário colaborando para difundir ainda mais com uma espiritualidade que transforma a vida das pessoas partindo da simplicidade e humildade.

Neste ano, 2018, o Santuário celebrou a 51ª festa em louvor a Santa Rita de Cássia. As comemorações tiveram início no dia 28 de abril e seguem até o dia 27 de maio com celebrações e barraquinhas. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário