Tamanho do Texto:
A+
A-

Mensagem de Natal dos Capuchinhos

18/12/2016 - 12h42
O Presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil e Ministro Provincial dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe, trnsmite a mensagem natalina

No vídeo, o Ministro Provincial dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe e Presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil, Frei Liomar Pereira da Silva, transmite a os frades, vocacionados, alunos, ouvintes das rádios por todo o brasil, funcionários um Santo Natal e um Feliz 2017.

Veja o Vídeo

Leia a mensagem

“O anjo do Senhor anunciou a Maria, e ela concebeu do Espírito Santo”

Enfim, chegamos ao fim de mais um ano e com ele alcança-nos o advento, nos preparando para o encontro com o Deus Menino, no aconchego de São José e nos braços de Maria Santíssima. Indubitavelmente, o tempo de advento nos traz uma atmosfera mariana de uma sadia e santa espera.

E geralmente neste período ficamos mais reflexivos, mais pensativos sobre a vida e tudo aquilo que nos acontece ou aconteceu, e ainda sobre o que fizemos ou deixamos por fazer. E neste momento somos convidados a uma reflexão sobre quem somos e que nossa atenção se volte do ter para o ser, de modo que a nossa principal reflexão deve ser “quem eu sou, como estou e ainda como posso ser melhor para acolher neste natal o Menino Deus”.

É natal, desejo que o Cristo Jesus, fonte de toda benção e toda graça faça emanar sobre sua vida, sobre sua família, toda a paz que você precisa e que mais que presentes e festas, você esteja rodeado de pessoas que te amam, que a luz que emana da manjedoura na gruta de Belém ilumine todo o seu ser, te conceda uma esperança certa e uma caridade perfeita.

Feliz e santo natal e um abençoado 2017, na Paz e Bem!

Acolha o abraço da Província Nossa Senhora da Piedade e da Conferência dos Capuchinhos do Brasil.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Elton Caires Santos (Cúria Provincial)

Deixar um comentário