Tamanho do Texto:
A+
A-

Igreja da Piedade elevada à dignidade de Santuário

01/08/2016 - 14h14
Celebração acontece hoje (1), na Igreja da Piedade, em Salvador e contempla abertura do XII Capítulo Provincial da Bahia.

Hoje (1º) às 18h, com a Solene Celebração Eucarística presidida por V. Exa. Revma. Dom Murilo Krieger (SCJ), Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil e concelebrada por todos os frades da província, juntamente com o povo de Deus, dar-se-á início ao XII Capítulo Provincial Eletivo.

Nesta Solene Celebração - no Ano Extraordinário da Misericórdia – a Igreja Conventual Nossa Senhora da Piedade - que completou 310 anos em solo baiano -, sede desta província, será elevada à dignidade de Santuário Arquidiocesano, como reconhecimento de todo trabalho realizado até hoje pelos frades, como dispensadores da graça da Reconciliação e da Eucaristia, em favor dos fiéis que acorrem em grande número a este templo. Exercendo verdadeiramente o que disse o Santo Padre Francisco:

“A vossa tradição” – disse o Papa aos Capuchinhos – “é uma tradição de perdão de dar o perdão. E entre vós há tão bons confessores” – disse o Papa que sublinhou: “é porque se sentem pecadores”.

Após a Santa Eucarístia, os Frades Capitulares se confraternizarão, em seguida se deslocarão para o Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Itapuã, onde durante essa semana (01 a 05 de agosto) realizarão os trabalhos capítulares e a eleição do novo Governo Provincial para o triênio de 2016/2019.

Pedimos a todos que se unam em oração aos Frades Capuchinhos, pedindo que o Divino Espírito Santo possa conduzir os trabalhos desta semana, sob os aupicios da Virgem da Piedade, de nosso seráfico pai São Francisco e de nossa mãe Santa Clara.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Luan Vinhas (Cúria Provincial)

Deixar um comentário