Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Clementino Dotti recebe Título de Cidadão Honorário de Antônio Prado

28/10/2015 - 14h36
A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 27/10, no plenário da Câmara de Vereadores da cidade

Com a presença de autoridades, familiares e comunidade, na noite de terça-feira, 27/10, no plenário da Câmara de Vereadores de Antônio Prado aconteceu a solenidade de entrega de Título de Cidadão Honorário a Frei Clementino Dotti. O autor do projeto foi o vereador Alex Dotti (PMDB).

Dotti é natural de Antônio Prado e muito colaborou para o fortalecimento da cultura da imigração italiana e também no fortalecimento da espiritualidade e da fé.

Dotti fez 21 peregrinações religiosas antonianas à Terra Santa, promove a relíquia de Santo Antônio e calendário antoniano. Prestigiaram o evento o vice-prefeito de Caxias do Sul, Antônio Feldmann, o prefeito de Antônio Prado, Nilson Antônio Camatti, presidente do Legislativo de Antônio Prado, Nelson Marcon, a primeira dama do Estado, Maria Helena Sartori, a mãe do governador, Elsa Josefina Dengo Sartori, bispo Emérito, Dom Orlando Dotti e do conselho provincial dos capuchinhos, Frei Luiz Turra.

Dotti recebeu esta homenagem no dia em que completou 80 anos de idade. Atualmente é diretor da Rádio Garibaldi e consultor da Província de Caxias do Sul. Durante a homenagem o presidente do Legislativo de Antônio Prado, Nelson Marcon, disse que Frei Dotti é uma pessoa abençoada e em seu discurso cantou a oração de São Francisco.

A primeira dama do Estado, Maria Helena Sartori, levou o abraço e o reconhecimento do governador ao amigo Dotti.

Frei Clemente Dotti nunca deixou as raízes de sua terra Natal e a dos franciscanos de lado, em sua vida se destaca a promoção da fé e do bem comum. Em agradecimento a o título disse que ter orgulho de Antônio Prado.

 

Fonte: http://www.redesul.am.br/garibaldi-am

Por Frei Gabriel Francisco Cavalli (Frat. São Francisco de Assis (Garibaldi))

Deixar um comentário