Tamanho do Texto:
A+
A-

Encerra o Curso de Acompanhamento Espiritual

08/03/2017 - 11h32
O curso prepara religiosos e religiosas para o ministério do acompanhamento, com boa avaliação dos participantes

No período de 22 de janeiro a 03 de março de 2017, foi realizado o XI AEFRAN – Curso de Acompanhamento Espiritual Franciscano, no Seminário Maior de Viamão, RS, com a coordenação de Frei Sergio M. Dal Moro, Conselheiro Geral da Ordem dos Capuchinhos. Integraram também a equipe, o frei capuchinho Henrique Arguilar Filho de Brasília, Ir. Lourdes Mantovani, Franciscana de Nossa Senhora Aparecida de Porto Alegre, RS e Ir. Helena Biesdorf, Franciscana da Penitência e Caridade Cristã de Santa Maria - RS.

O curso contou com 16 participantes, O grupo era composto por 08 frades capuchinhos, um frade menor, uma Clarissa e seis religiosas de congregações franciscanas, provenientes de regiões do Brasil. Contou ainda com três religiosas vindas da Angola, Moçambique e Guatemala.

 

O coordenador do Curso, frei Sérgio Dalmoro, diz que o objetivo do curso é de preparar religiosos e religiosas para o ministério do acompanhamento espiritual, além das teorias fundamentais. “Os participantes são chamados à conversão e crescimento pessoal na fé. A base foram elementos da Palavra de Deus, das Fontes Franciscanas e da Psicologia. Pois, quem deseja colaborar com outras pessoas no caminho espiritual, necessita antes fazer seu próprio caminho de conversão” explica Dalmoro.

Segundo a Irmã Helena Biesdorf, da esquipe organizadora, avalia o curso como positiva.  Ela diz que os depoimentos finais motivam na realização de novos encontros”, conta.

 

O próximo curso está previsto para o período de 21 de janeiro a 02 de março de 2018 em Porto Alegre, RS. As inscrições serão abertas a partir do mês de maio.

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)

Deixar um comentário