Tamanho do Texto:
A+
A-

Assembleia Custodial dos Capuchinhos de Mato Grosso e Rondônia

12/09/2015 - 02h05
A alegria e a esperança são destaques entre os freis no reencontro

Entre os dias 07 a 10 de setembro, na Casa de Formação São Francisco de Assis, em Cuiabá, os freis estiveram em assembleia anual, refletindo sobre a Vida Consagrada, avaliando o Plano Trienal de Atividades, aprovando alguns projetos e traçando metas para o próximo ano.

A presença do Ministro Provincial frei Cleonir Dalbosco, a acolhida ao frei Valdir Schneider, que retornou dos estudos de Roma e, a interação dos freis pós noviços trouxe mais alegria, esperança e unidade para a execução dos projetos da Custódia, que visa sempre o ideal da vida fraterna: "nossa vida e missão, viver como irmãos".

A animação e música ficou por conta dos postulantes e pós noviços, que contagiavam a todos. O encerramento na noite do dia 10 aconteceu com uma missa presidida pelo provincial e concelebrada pelo conselho custodial e demais frades, finalizando com o rito de envio dos 09 jovens postulantes ao noviciado em Marau. Participaram do encerramento os grupos de fiéis leigos: "Amigos dos Capuchinhos" e "SAV" paroquial.

Ao todo participaram da assembléia 39 frades. Finalizando com um jantar de confraternização.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Sede da Custódia Provincial - Brasil Oeste)

Deixar um comentário