Tamanho do Texto:
A+
A-

CAPUCHINHOS DA BAHIA E SERGIPE SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA, NO CTL DE ITAPUÃ, EM SALVADOR.

10/03/2020 - 11h03
Os frades permanecerão reunidos até sexta-feira (13/03)

CAPUCHINHOS DA BAHIA E SERGIPE SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA, NO CTL DE ITAPUÃ, EM SALVADOR.

 

Teve início na noite de ontem (09/03), no CTL de Itapuã (Salvador), a
primeira assembleia provincial do triênio 2019-2022. Reavivar nosso carisma nas Américas, foi o tema escolhido para reflexão da assembleia, que seguirá até o meio dia de sexta-feira (13/03). Com a oração de abertura, o Provincial, fr. Gilson de Jesus Marinho, leu o ato de instalação da assembleia, que conta com um número significativo de frades.

O encontro seguirá com rica participação. Os dias 10 e 11 ficarão por
conta do frade mineiro, fr. João Júnior, que facilitará o tema da assembleia em sintonia com o tema do Encontro Pan-americano dos Capuchinhos, que acontecerá este ano, no Panamá. Em meio ao encontro, está programado uma visita aos santuários do “Caminho da Fé”, começando pelo Santuário do Senhor do Bomfim (Colina Sagrada) e finalizando com a Santa Missa, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger. Logo após a Missa, os frades retornarão
para o local onde está sendo realizada a assembleia.

Nos dias 12 e 13, contaremos com a participação dos frades que
participaram do último encontro de guardiães, promovido pela Conferência dos Capuchinhos do Brasil (CCB), que farão um repasse daquilo que foi estudado durante o encontro. Além de contar com a palavra do Promotor Vocacional, que fará uma rápida reflexão sobre o cenário da pastoral na província. A assembleia contará, ainda, com a presença do médico geriatra e clínico geral, Dr. Adriano Gordilho, convidado para falar a respeito do cuidado com a saúde.


A  Assembleia está prevista para ser concluída com as considerações finais do Provincial e, em seguida, o almoço, sexta-feira (13/03). Após o almoço, terá a reunião da Secretaria de Formação e, logo após, a reunião do Conselho Provincial.


Rezemos para que este nosso encontro de irmãos menores nos ajude a reavivar o nosso carisma capuchinho nas Américas e no mundo.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Rafael Silva (Cúria Provincial)

Deixar um comentário