Disciplinas

Convidamo-os, frades e as irmãs de suas respectivas Províncias e Congregações, a participar conosco da 2ª etapa do nosso Curso de Espiritualidade Franciscana promovido pelo Instituto de Espiritualidade Franciscana – Capuchinhos do Nordeste – IEFRAN. Uma iniciativa de nossas Províncias capuchinhas. Este ano o curso acontecerá no Juvenato Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas), Av. Pe. Rocha, 1222  -São José – CEP: 55.815-140/ Carpina-PE, terá início no dia 03 de julho e seu término no dia 22 de julho de 2016.

As atividades do nosso curso acontecerão da seguinte forma:

Quadro de Disciplinas e Professores

    Período

                           Disciplina

            Professor(a)

 04/07 a 09/07 

 Fontes Penitenciais

 César Galvão

 11/07 a 16/07

 Reformas Religiosas, Papado e Igreja (1020-1220) 

 Leandro Rust

 18/07 a 22/07

 Introdução às Fontes Franciscanas II

 Frei Antônio Mota, OFMConv

Vale ressaltar que as aulas acontecerão pela manhã e à tarde e que ficará a critério de cada professor a utilização do turno da noite para alguma atividade.

O Curso de Espiritualidade Franciscana tem o objetivo de contribuir de forma direta com a formação de franciscanos e franciscanas, favorecendo o conhecimento e a prática da vida de São Francisco e Santa Clara de Assis, garantindo assim uma formação sólida para nossa vida. O curso está aberto a frades, sacerdotes, irmãos, irmãs e leigos que estejam interessados em São Francisco, em Santa Clara e em sua espiritualidade.Tragam no coração, a vontade de aprender e de continuar fazendo a experiência do carisma francisclareano que é rico e belo.

Avisamos que a abertura do Curso de Espiritualidade será no dia 03/07 com a celebração eucarística às 17h.  Se alguém precisar chegar antes do dia 03/07, por favor, avise com antecedência para nossa organização interna. E informamos também que quem vier de ônibus, parando na rodoviária de Recife, pode apanhar outro ônibus até a cidade de Carpina. A casa de encontro é de fácil localização, pois fica no centro da cidade.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de junho de 2016, através do site.

Inscrições: http://goo.gl/forms/D9UhaUQ0AT