Tamanho do Texto:
A+
A-

Encontro Vocacional em Fortaleza

25/02/2018 - 14h30
Tema: Autoconheciemnto

Aconteceu neste domingo, dia 25 de fevereiro, o primeiro encontro vocacional do ano de 2018, na Cúria Provincial, em Fortaleza. Os vocacionados vindos de várias cidades do Ceará foram acolhidos pelo promotor vocacional, Frei Alexandre Veloso, e participaram de vários momentos de oração, formação e convivência fraterna.

O tema deste primeiro encontro foi “Autoconhecimento” e teve como assessor o psicólogo Wescley Gadelha. Através da exposição do tema e de dinâmicas em grupo, os jovens foram levados a reconhecer a importância do conhecimento de si mesmo como ferramenta necessária no discernimento da vocação.

Também estiveram presentes no encontro outros frades da província, com destaque para o testemunho de Frei Walbério que falou da sua experiência missionária na Amazônia, mostrando aos vocacionados a beleza e os desafios que são próprios da missão capuchinha de levar o evangelho a todos os homens onde quer que se encontrem.

O encontro encerrou com um almoço com a fraternidade da cúria provincial, onde na ocasião, foi comemorado o natalício de tês vocacionados que aniversariam neste mês.

Os encontros vocacionais aconteceram também, durante o mês de fevereiro, em outras fraternidades da província.

A todos os vocacionados, desejamos que possam trilhar neste ano o caminho do discernimento, buscando ouvir a voz de Deus e, na alegria de sermos irmãos, descobrir o seu lugar no Plano Divino de Salvação.

Paz e bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Saulo de Sousa (Fraternidade Coração de Jesus)

Deixar um comentário