Tamanho do Texto:
A+
A-

Profissão Solene: oito frades emitirão os votos perpétuos

13/08/2020 - 11h35
15 de agosto de 2020

No próximo sábado, 15 de agosto, na Paróquia de São Francisco de Assis – Frades Capuchinhos, em Belém do Pará, a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, através da sua circunscrição presente no Maranhão, Pará, Amapá e Cuba, a Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo, receberá os votos perpétuos de mais oito frades, a saber: Frei Vando Oliveira, Frei João Francisco, Frei Wilton Junior, Frei Gabriel Barbosa, Frei Joacy Souza, Frei Lucas Felipe, Frei Railson Viana e Frei João Filho. Estes emitirão por toda a vida os votos de Pobreza, Obediência e Castidade.

Data: 15 de agosto de 2020;

Local: Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos)

Horário: 9h

Frei Vando Oliveira Lima, natural de São Paulo (SP), mas ainda jovem mudou-se com a familia para Imperatriz-MA, onde conheceu os frades. É devoto de Padre Pio, e dedicado à direção espiritual e ao acompanhamento de vários jovens, seja em Belém ou em outros lugares, devido à facilidade com que opera as mídias sociais em favor da Evangelização.

Frei João Francisco Ribeiro Lima é filho de Esperantiopólis-MA, mas se criou em Barra do Corda-MA. É muito disciplinado, dado ao estudo e a reflexão. Tem uma paixão singular pela filosofia, em especial à corrente personalista. Em Belém, dedica-se com afinco na Pastoral da Sobriedade, ajudando várias familias.

Frei Wilton Júnior é paraense natural de Capanema. É muito alegre e contagia os demais com um carisma que lhe é peculiar. É amante da música sacra, especialmente o canto litúrgico. É organista profissional e já compôs algumas missas e outros hinos litúrgicos. Em Belém, além de servir a liturgia da Paróquia São Francisco, ajuda na Comunidade Santa Clara, bairro do Guamá.

Frei Gabriel Barbosa é mais um rebento de Barra do Corda a ingressar nas nossas fileiras. É muito devoto e gosta de rezar. Possui uma simplicidade no jeito de ser e cativa rapidamente as pessoas com sua estima e amizade. A disponibilidade a qualquer serviço em qualquer horário e lugar é a sua virtude mais cara.

Frei Joacy Fernandes é maranhense de Santa Inês. Com a sua familia mudou-se para Açailândia onde conheceu os frades. O contato com os capuchinhos lhe gerou uma paixão especial pela história eclesiástica, especialmente a história da Província Nossa Senhora do Carmo. Também manifestou o pendor para o desenho. Em Belém, acompanha alguns grupos da Paróquia São Francisco de Assis.

Frei Lucas Felipe é natural de São Domingos do Maranhão, porém foi criado em Trizidela do Vale; Na paróquia de Santo Antonio ajudava como coroinha e na JUFRA. Frei Lucas é muito popular no modo de evangelizar. Tem um jeito de ser bastante dinâmico e alegre, e com uma grande facilidade de fazer amizades; Um de seus atributos é cantar, especialmente na liturgia.

Frei Railson Santos é maranhense de nascimento, mas paraense de adoção e coração. Praticamente nascido em Marabá-PA, conheceu os frades na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde servia como coroinha. Mas tarde, ingressou no grupo vocacional do Convento Santa Maria dos Anjos. Frei Railson atualmente ajuda a Província no Serviço de Promoção Vocacional (S.A.V.), acompanhando vários jovens que já entraram em nossos conventos.

Frei João Filho é de São Luís do Maranhão. Ingressou na vida religiosa no ano de 2012. É muito disponível nas atividades do convento e quase sempre é visto na capela em oração. Também é muito presente nas mídias sociais e tem uma grande facilidade em fazer amizades. Na Paróquia São Francisco de Assis em Belém ajuda na Pastoral Carcerária.

A eles nossas orações e comunhão. Aos seus familiares nosso muito obrigado. São Francisco e Santa Clara, rogai por nós!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Nossa Senhora Auxiliadora (Belém-PA))

Deixar um comentário